Faça-me Feliz (Fais-Moi Plaisir, 2009)

Faça-me Feliz! Quem tentar achar coerência precisa no estranho roteiro do ator/diretor Emmanuel Mouret para esta comédia dramática escrita por ele mesmo poderá se frustrar. No entanto, se o espectador relaxar e deixar-se levar por uma narrativa incomum em tons de fábula sobre um homem sensível que viveria uma noite de traição permitida pela companheira, experimentará um filme bastante diferente com direito a muitas risadas e uma dose de reflexão.

O ritmo da narrativa é tortuoso, mas ganha vigor justamente no encontro de Jean-Jacques com uma mulher desconhecida e algo desequilibrada que ele descobre ser filha do Presidente da República. Uma festa tão bizarra e improvável quanto o próprio relacionamento é pretexto para que eles se conheçam e pano de fundo para situações hilariantes e esquisitas que só terminam na casa da empregada do Presidente que também tem uma família extraordinária composta de várias irmãs tão belas quanto perversas e travessas. Neste ponto, a produção merece destaque com objetos de decoração memoráveis como as peças de arte de gosto duvidoso e uma mobília de banheiro absurda desprovida de funcionalidade. A trilha sonora, que mescla sons de instrumentos de outras épocas, bem como o figurino extravagante e intemporal ajudam a compor um clima surreal muito curioso reforçado pelo próprio personagem principal atrapalhado, ingênuo e carente.

Muita gente já bebeu da água do brilhante filme de Martin Scorsese “After Hours”, inclusive o recente nacional “Amanhã nunca mais” de Tadeu Jungle com Lázaro Ramos, mas certamente a inesgotável fórmula de que tudo pode acontecer numa noite encontrou no filme de Emmanuel um de seus rebentos mais criativos.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s