A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift. 2012)

A simples menção da “Saga A Era do Gelo” o primeiro sentido que evoca é a audição. É pela força da Dublagem Brasileira, principal com a voz de Diogo Vilela para o mamute Manny, como também a do Thadeu Mello para a simpática preguiça Sid. Assim como foi com a voz do Bussunda para o “Shrek”. Eles personificam de uma tal maneira que só em olhar a foto num cartaz vem falas deles à mente. Ainda bem que eles continuaram dublando. Mas senti a falta da voz da Cláudia Jimeniz para Ellie, a esposa de Manny em “A Era do Gelo 4“. Foi uma pena!

Nessa continuação, o esquilo Scrat mais uma vez se encontra na hora errada, e no lugar errado, com a sua inseparável noz. É que a apoia num certo pedestral justo na hora em que há uma grande acomodação do subsolo, alterando a geografia local. E nessa, numa de “entrei de gaiato no navio”, o trio de amigos – Manny, Sid e Diego -, são levados por um iceberg. Enquanto se afastam do continente, em terra Ellie toma a frente em guiar os animais para um local seguro.

São quase duas aventuras em paralelo, mas com o trio ela é mais intensa. Até descobrem um clandestino à bordo. Sid, como sempre tenta levantar o astral dos amigos. Mas Manny está super preocupado por não estar na cola da filha adolescente, a Amora. Numa de “toda donzela tem um pai que é uma fera”, Manny fica mais ranzinza. Já com Diego, ainda o receio do mar. Já que eles se encontram à deriva em uma grande pedra de gelo, no meio do caminho terão que escapar de piratas e sereias. Além de um jeito de voltarem para terra firme.

Dando prosseguimento ao constituir uma família do anterior, nesse quarto filme temos os conflitos que podem surgir nos núcleos familiares, e nesse: velhice e adolescência. Como já citei, na Família de Manny, é o saber lidar com uma filha adolescente. Já para Sid, seus pais largam a avó para que ele tome conte dela, enquanto eles saem de férias. Só Diego se encontra imune a tudo isso. Ou não! Quem sabe dessa vez o cupido flecha o coração dele a pirata Shira.

Aventuras não faltarão para todos eles, assim como diversão garantida para quem assiste. Peguem a pipoca que o filme é muito bom! E que deixa um querer por mais aventuras. Quem sabe com uma “crise dos quarenta” para os três amigos. Ah sim! Há também versões legendadas, mas essa saga eu prefiro mesmo assistir as dubladas.

Nota: 9,0.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift. 2012). EUA. Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier. Gênero: Animação, Aventura, Comédia. Duração: 94 Minutos.

Elenco de Dublagem:
Ray Romano -> Manny <- Diogo Vilela.
Denis Leary -> Diego <- Márcio Garcia.
John Leguizamo -> Sid <- Thadeu Mello.
Queen Latifah -> Ellie <- Carla Pompilio.
Wanda Sykes -> Vovó <- Nádia Carvalho.
Keke Palmer -> Amora <- Bruna Laynes.
Peter Dinklage -> Capitão Entranha <- Jorge Vasconcellos.
Jennifer Lopez -> Shira <- Andrea Suhett.
Nick Frost -> Flynn <- Mauro Ramos.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s