Madagascar 3 – Os Procurados (Madagascar 3: Europe Most Wanted. 2012)

O Gênero Animação para nós adultos além é claro de pura diversão, vem como uma doce nostalgia dos tempos das leituras das histórias infantis. Momentos mágicos juntos aos personagens. Onde não havia limites para a imaginação: animais falavam, o tempo tinha mais tempo, as distâncias encurtavam ao sabor da trama… Por aí! Daí não tem porque buscar por verossimilhança nos fatos das histórias contadas nesse tipo de filme. Onde a fantasia era a chave para aquele portal. Isto posto! Dos livros para a telona, e no momento atual, seria se há de fato justificativa para o uso do 3D. Porque os Produtores ainda não pensam que Salas para essa tecnologia continua sendo minoria. Se havia encanto com simples desenhos nos livros, o 3D tem mesmo que vir como um grande coadjuvante nos filmes, e não com o pensamento voltado para as bilheterias. Enfim, “Madagascar 3 – Os Procurados” é mais um a abusar desse recurso. Todo o brilho do espetáculo circense foi feito para o Cinema em 3D. O que irá comprometer um pouco quem assistir em 2D.

Agora, se o 3D tira ou não o romantismo das nossas histórias infantis é um caso a pensar. O fato é que os fãs dessa turminha irão se divertir com essa continuação. Se com o nosso “Sítio do Picapau Amarelo” tínhamos aventuras mil, o mesmo também acontece os amigos fugitivos do Zoo do Central Park. Na trama atual temos Alex (leão), Marty (zebra), Gloria (hipopótamo) e Melman (girafa) desencantados com a dureza em solo africano. Como crianças que fugiram além da esquina, querem voltar para casa, ou seja, ao coração de Nova Iorque. Uma grande selva de asfalto.

Mas para isso, eles ainda confiam numa outra turminha: os pinguins Capitão, Rico, Kowalski e Recruta. Que para mim, roubam o filme sempre que aparecem. Esses levam a vida na flauta. Compromisso mesmo só um: o de fazer a aventura prosseguir para continuarem curtindo a vida adoidado. São adeptos de: viva o percurso. E no momento dessa busca, eles mais os chimpanzés se encontram em Monte Carlo. Com referências a alguns filmes, eles descobrem como quebrar a banca nos cassinos.

Atrapalhados, nesse reencontro, terminam chamando a atenção de uma policial, a Capitã Chantel DuBois. Que usa o uniforme para poder praticar um hobbye: o de caçadora. Ao ver que terá a cabeça de um leão, e com isso abrilhantar sua coleção, não medirá esforços nessa caçada pela Europa.

Tentando ganhar tempo para poderem voltar as Américas, eles resolvem se “esconderem” num Circo. Além de tentarem quebrar o gelo do ex-astro do Circo, Vitaly (tigre), precisam ajudar a trupe a alavancar novamente o show que apresentam. Porque assim o Circo ganharia patrocínio para se apresentarem em Nova Iorque. Mas para isso precisam buscar um talento em cada um deles. Até o de não se deixarem pegar pela Chantel. Além do tigre russo, fazem parte do grupo desse circo: Gia, uma puma italiana; e Stefano, um leão marinho também italiano.

O mote principal desde o primeiro filme é a amizade entre um grupo tão heterogêneo. Louvável, sim! Até para lembrar aqueles que preferem “cópias” de si mesmo como amigos. Mas também muito engraçado até pelo bom humor entre eles. E é aí que fica um querer ver essa e mais histórias com todos eles. Afinal, o show deve continuar!

Nota: 8,5.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Madagascar 3 – Os Procurados (Madagascar 3: Europe Most Wanted. 2012). EUA. Diretor: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon. Roteiro: Eric Darnell, Noah Baumbach. Elenco Original (Vozes): Ben Stiller (Alex), Chris Rock (Marty), David Schwimmer (Melman), Jada Pinkett Smith (Gloria), Sacha Baron Cohen (Rei Julien), Cedric the Entertainer (Maurice), Andy Richter (MorK), Tom McGrath (Capitão), Frances McDormand (Capitã Chantel DuBois), Jessica Chastain (Gia), Bryan Cranston (Vitaly), Martin Short (Stefano), Chris Miller (Kowalski), Christopher Knights (Recruta), Conrad Vernon (Mason). Gênero: Animação, Aventura, Comédia. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre para todos os públicos.

Elenco Brasileiro:
Alexandre Moreno como Alex, o leão.
Felipe Grinnan como Marty, a zebra.
Heloísa Périssé como Glória, o hipopótamo.
Ricardo Juarez como Melman, a girafa.
Guilherme Briggs como Rei Julian, o lêmure.
Ricardo Schnetzer como Maurice, o aie-aie.
Christiano Torreão como Mork, o microcebus.
Claudio Galvan como Capitão, o pinguim.
Eduardo Dascar como Kowalski, o pinguim.
Gustavo Veiga como Recruta, o pinguim.
Marcelo Sandrine como Rico, o pinguim.
Pedro Eugenio como Mason (Phil não tem diálogo).
Monica Rossi como capitã Chantel DuBois.
Mauro Ramos como Vitaly, o tigre.
Sylvia Saluste como Gia, a jaguar.
Marcos Frota como Stefano, o leão marinho.

Anúncios

Um comentário em “Madagascar 3 – Os Procurados (Madagascar 3: Europe Most Wanted. 2012)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s