Curta: Amores Passageiros (2012)

A grande surpresa do “Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2012” foi “Amores Passageiros” de Augusto Canini, também em película. Uma estória de amor fantástica com um elenco encabeçado pelo veterano Osmar Prado.

Um homem solitário trabalha nos esgotos subterrâneos de Porto Alegre e acha o corpo de uma jovem belíssima no meio dos detritos. Decide levá-la para casa como se fosse viva, mas sua rotina que ganha tons de felicidade com a macabra companhia é interrompida pela reclamação da vizinha incomodada com o mau cheiro do apartamento. Quando a polícia é acionada, inicia-se uma perseguição enlouquecida pelos dutos subterrâneos até o rio onde o corpo é atirado.

No final, o homem arrepende-se do ato e decide resgatar a “amada”. Absolutamente bem conduzido num clima de suspense e realismo, os 23 minutos poderiam facilmente desenvolver-se num longa-metragem inesquecível.

Osmar Prado e o produtor que estavam na plateia contaram que o filme tem a chance de concorrer ao Oscar na categoria. Mais do que merece.

[Continuação de CURTA CINEMA 2012 RIO DE JANEIRO]

Por Carlos Henry.

Anúncios

2 comentários em “Curta: Amores Passageiros (2012)

  1. O curta-metragem “Amores Passageiros”, com direção de Augusto Canani, recebeu o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Los Angeles International Shorts Film Festival, em 13-12-2012. O festival durou sete dias e teve 250 filmes exibidos, sendo que 61 deles na categoria estrangeiros. Na história do festival, 41 filmes vencedores foram indicados ao Oscar e 12 deles ganharam a estatueta. A produção gaúcha passa agora a concorrer a uma indicação para a maior premiação do cinema.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s