Um Tour por Filmes que Levam ao Sono…

love-in-the-time-of-choleraMesmo gostando muito de filmes, tens alguns que me levam ao sono. E nem me refiro a estar cansada, ou mesmo com sono, antes. Pois para esses momentos, uma das coisas boas que inventaram, é o time para as televisões. Regular o tempo onde ainda aguentará acordado e se despreocupar, já que a tv se auto-desligará. Em cinemas, para certos filmes, uma dica é levar algo para comer. Como já perceberam, a nossa conversa de hoje não é conversa para boi dormir… Vem comigo!

O tema veio por eu quis tentar mais uma vez ver o filme ‘O Amor nos Tempos do Cólera‘. Tentar ver se dessa vez eu resistiria ao sono. Mas cochilei diversas vezes. Em vez de abandonar como na primeira vez, fiz força para ir até o final. Nossa! Eita filme sonolento! Um porre! Recomendo para períodos insones.

Como já cansei de ouvir, de ler, que acham os filmes franceses lentos demais, de os fazerem dormir. Dai ao me pedirem a indicação sobre um em específico, eu reflito entre o que irá ver no filme, com a hora, por exemplo em que irá assistir. Enfim traço um paralelo entre o que conheço da pessoa com o filme em si. Já que alguns são de fatos lentos e longos. Agora, não sei se porque eu gosto do Cinema Francês, pois pelo que me lembre, nenhum me deu sono até a presente data.

batman-beginsUm lento e longo, mas não do Cinema Francês, que me levou a grandes cochilos, foi ‘Batman Begins‘. Ainda quero ver se o vejo na íntegra. E que o mesmo não ocorreu com esse mais recente, “Batman – O Cavaleiro das Trevas“, onde não desgrudei os olhos. Ainda mais! Mesmo longo, no final fiquei com a sensação de que durou pouco. Esse outro com certeza quero rever.

Há certos Diretores que creio que eles acham que o filme tem que ser longo para mostrar que é bom. Com isso a trama acaba perdendo o ritmo. Um que vi recentemente, e que só não me levou a cochilar porque eu aproveitei para passar uma lixa nas unhas, foi o ‘O Plano Perfeito‘ (Inside Man). Ele tem quase uma meia hora entediante.

2001Em Ficção Científica, e que pode até ser uma heresia o que vou contar agora, mas foi que somente numa segunda tentativa que fiquei ligada em ‘2001 – Uma Odisséia no Espaço‘. E então gostei do filme! Mas não a ponto de ainda ver uma terceira vez. Até porque a lista dos que quero ver e rever ainda é grande.

Um outro ainda nesse gênero de filme, Sci-Fi, foi ‘Matrix‘. Cochilei muito nesse. Mas quero revê-lo até para uma análise num viés psicológico. Estou é criando coragem para ver se nessa segunda vez, eu não durmo de vez.

mortal-kombat-movieTenho um sobrinho, que hoje está com 21 anos de idade, e que desde novinho, eu gosto da companhia dele para ver certos filmes. Aliás tem uns filmes que eu até espero para ver junto com ele. Mas esse ai da foto, o ‘Mortal Kombat‘, eu loquei na época – não lembro se ele estava por volta dos 6 anos de idade -, enfim eu loquei a fita porque ele queria muito ver. Ele viu! Porque eu apaguei tão logo começou. Ele bem que tentou me manter acordada tal a alegria dele com esse filme.

Um outro visto também junto com ele foi há pouco tempo eu apagar tão logo o filme começou. Foi com o ‘Todo Mundo em Pânico 4′. O lance maior foi quando acordei no finalzinho e fiquei com a impressão de que não perdi nada. Filme ruizinho! E eu vi o primeiro dessa série e desse eu gostei. Ainda bem que foram só esses dois que eu dormi. Com isso na companhia desse sobrinho o saldo está para lá de positivo.

Um do Gênero Comédia que me levou a altos cochilos, a ponto de apagar de vez da metade do filme em diante, foi ‘Cruzeiros das Loucas‘. Eu até estava a fim de ver porque eu gosto do ator Cuba Gooding Jr. Mas não consegui resistir. Mas acordei de toda no filme seguinte, ficando atenta até o final.

the-blair-witch-projectO grande mote desse filme – ‘A Bruxa de Blair‘ -, estaria em mostrar o quanto o medo pode influenciar uma pessoa. Causando pânico mesmo. Mas a mim ficou uma sensação de uma brincadeira num piquenique entre estudantes. E com isso, ou por conta disso, o filme me levou a altos cochilos. Pode ter sido porque eu vi dublado, e pela tv. Mas esse também é mais um que quero me dar outra chance de rever. Tentar ver se nessa segunda vez pelo menos um friozinho na espinha eu venha a sentir.

Foram poucos os filmes que causaram esse efeito em mim. Poucos, nos que eu de fato me programei para assistir. Pois como citei, os que por acaso estão passando na Tv, onde a liguei apenas para dormir mais rápido, esses nem considero. Como também, nem ficaram registros dos nomes.

Bem, se estiverem com problemas de insônia, ficaram aqui umas sugestões. E vou gostar de conhecer a de vocês. Será uma troca de figurinhas, no mínimo saudável, já que uma boas horas de sono faz bem a saúde!
See You!

[Valéria Miguez (LELLA), em 15/08/2008]

Anúncios

7 comentários em “Um Tour por Filmes que Levam ao Sono…

  1. Ri muito lendo esse seu texto! LOL

    Olha, sou faN do Xris Nolan, mas dormi muito vendo os filmes dele sobre o Batman! Nao nego a qualidade tecnica _ lindo trabalho de fotografia e tudo mais! Porem sao filmes longos e sem graca! Nao vi ainda o mais recente , pois nao quis dormir na sala de cinema novamente! Quero ve-lo em casa, mas apenas de pensar , ja comeco a bocejar ! 🙂 LOL

    Nao vi os outros filmes que vc menciona , com excecao de 2001, que amei, mas que venho a dizer que eh preciso estar inspirado para ve-lo! Eh um filme lento….e tudo mais!

    Mas, quando vi “Dr. Strangelove”- outro filme de Kubrick….eu dormi muito e me senti super mal, pois eh um classico….e vc sabe….os criticos dizem q eh tudo,e eu, um simple mortal, cai no sono!

    Desde 2009 que venho assistindo CLEOPATRA, e pela caridade…..pense num filme, que me faz dormir….tenho o DVD…e fico naquela luta de apreciar a beleza de Liz Taylor…e curtir um sono fora de hora!

    Tbem, tem CARRUAGEM de FOGO, que fora a cena da praia e a musica…nao recordo de nada mais ….pois dormi lindamente…assim como DRIVING MISS DAYSY…..e RAIN MAN!

    Recentemente, bocejei muito vendo LINCOLN E LES MISERABLES….e so nao dormi porque passei o tempo todo comendo “peanuts”…..:(

    E tem tantos outros que me fizeram dormir….

    Curtir

  2. Hahaha.. ótima postagem. Dormir em 2001 eu até entendo, mas em Matrix? Vc não deveria estar em um bom dia. Eu não lembro ao certo de filmes que me fizeram dormir, pois acabo deletando, mas tenho q concordar com vc, Batman Begins é meio sacal…rs

    Abração!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s