Um Estranho no Lago (L’Inconnu du Lac. 2013)

Um Estranho no lago Alan Guiraudie 1Alan Guiraudie realizou um filme realmente incomum, digno de muita discussão e difícil de rotular por mesclar vários gêneros (drama, terror, arte, erotismo, suspense, etc.) sem que nenhum se sobressaia em Um Estranho no Lago. Toda a ação se concentra num belo lago afastado e naturalmente convertido num idílico campo de naturismo e pegação entre homossexuais. À primeira vista, pode ser confundido com um filme pornográfico gay, mas à medida que os personagens vão sendo apresentados de forma precisa e engenhosa, o olhar mais amplo perceberá que se trata de um filme de qualidade, cheio de nuances e profundidade nos diálogos e imagens que por vezes beiram o surrealismo.

Um Estranho no lago Alan Guiraudie 2Franck é um belo jovem que procura sexo e companhia nos bosques e conhece Henri que frequenta o lago somente para não ficar sozinho nas férias. Franck se apaixona por um tipo sedutor e misterioso chamado Michel enquanto Henri simplesmente confessa uma casta, sincera e comovente afeição por Franck. A solidão dos novos amigos impulsionada por sentimentos perigosos como o desencanto e o desejo irrefreável irá levá-los a um caminho difícil de retornar.

A ameaça mortal vai além dos bagres gigantes que supostamente infestam o lago paradisíaco ou do sexo inseguro estimulado pela depressão e carência numa assombrosa alegoria sobre paixões que ferem. Quem não se impressionar com as (necessárias) cenas de sexo explícito num cenário hedonista, apreciará uma obra singular, que apesar de delicada, é repleta de verdade e horror.

Por Carlos Henry.

Um Estranho no Lago (L’Inconnu du Lac. 2013). França. Direção e Roteiro: Alain Guiraudie. Elenco: Pierre Deladonchamps (Franck), Christophe Paou (Michel), Patrick d’Assumçao (Henri), +Cast. Gênero: Drama. Duração: 100 minutos.

Anúncios

2 comentários em “Um Estranho no Lago (L’Inconnu du Lac. 2013)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s