Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje eu quero Voltar Sozinho_2014À primeira vista, o cartaz pode parecer um caça-níquel “teen” amparado no sucesso do excelente e premiado curta-metragem quase homônimo que foi tanto sucesso faz algum tempo com o mesmo diretor (Daniel Ribeiro) e trio de jovens atores (Tess Amorim, Guilherme lobo e Fabio Audi).

Hoje eu quero voltar sozinho- pré estreia 04abr14 Odeon - os atores Tess Amorim Guilherme lobo e Fabio Audi.

Hoje eu quero voltar sozinho – Pré estreia em 04 abr 14 no Odeon – os atores Tess Amorim Guilherme lobo e Fabio Audi.

Mas ao longo do filme, fica claro que o curta “Eu não quero voltar sozinho” merecia o desenvolvimento que sofreu para encorpar e transformar-se em um longa-metragem amadurecido e extremamente confiante em todos os aspectos, o que justifica o título resoluto.

Sem pieguice ou excessos, “Hoje eu quero voltar sozinho” se baseia na fórmula original de seu notável embrião, quando expõe os medos, decepções e incertezas de um adolescente cego diante dos sentimentos novos que a vida lhe apresenta de forma leve e natural, mas recheado de emoção, euforia  e reviravoltas próprias da juventude. O humor do filme é muito especial e preciso, pontuando e ajudando a digerir as angústias de uma deficiência física e de uma sexualidade complexa reunidas no personagem de Leonardo (Guilherme Lobo). Destaca-se também uma apurada trilha sonora que flerta com o melhor do popular e do clássico incluindo uma bela peça de Schubert que já foi sabiamente usada no Cult “Fome de Viver” de Tony Scott.

hoje-eu-quero-voltar-sozinhoPara preencher os quase 100 minutos, a figura protetora dos pais e da avó (A veterana Selma Egrei, estrela dos filmes de Walter Hugo Khouri) foi acrescentada ao jovem triângulo original (Leo, Giovana e Gabriel), bem como um curioso grupo de “bullying” na escola que acaba por contribuir para um desfecho positivo e espirituoso à trama engenhosamente roteirizada, dirigida e interpretada. Cabe lembrar que se trata de uma equipe relativamente novata, mas genuinamente talentosa.

Carlos Henry

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014). Brasil. Direção e Roteiro: Daniel Ribeiro. Elenco: Ghilherme Lobo (Leonardo), Fábio Audi (Gabriel), Tess Amorim (Giovana), Selma Egrei (Maria), Eucir de Souza (Carlos), Isabela Guasco (Karina), Júlio Machado (Professor), Victor Filgueiras (Guilherme), Naruna Costa (Professora), Lúcia Romano (Laura). Gênero: Drama, Romance. Duração: 95 minutos. Continuidade do curta-metragem ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’.

Curiosidade: O título original do filme seria ‘Todas as Coisas Mais Simples’, mas não daria a ligação necessária para o curta-metragem ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’ lançado em 2010 pelo o mesmo diretor. Então chegaram a um consenso levando em conta os conflitos do personagem Leonardo originando o atual nome do filme.

Anúncios

Um comentário em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

  1. Assisti ao curta há um tempo e fiquei muito feliz quando soube da produção do longa. O enredo é extremamente tangível, superando expectativas e a trilha sonora é incrível. Um filme muito amável.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s