A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars. 2014)

a-culpa-e-das-estrelas_filmeA Culpa é Das Estrelas poderia ser mais um filme com temática drama-juvenil com o objetivo de arrancar litros de lágrimas dos adolescentes nas salas de cinema, conseguiu essa proeza, mas pela diferença em vários aspectos. Entre os fatores que mais chamam atenção do público está no roteiro fiel ao livro e bem adaptado, a química de um casal de protagonista promissor no cinema e uma direção bem caprichada.

a-culpa-e-das-estrelasEmbora o primeiro amor entre jovens e a doença terminal sejam assuntos tratados inúmeras vezes no cinema – salve “Uma Prova de Amor” e “Minha Vida Sem Fim”-, Josh Boone conseguiu cativar o grande público desde o primeiro encontro do casal. Na história, Hazel (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Tímida, sua família a obriga frequentar um grupo de apoio, lá conhece Augustus (Ansel Elgort), um rapaz que sofre da mesma doença. Neste cenário de intimidade, o casal vive essa história de amor com o pano de fundo da luta pela sobrevivência.

Firmes no papel, Shailene e Ansel – conhecidos por Divergente – conseguem suavizar a gravidade da situação com o carisma que o casal pede e tiram de letra cenas desnecessárias, como quando Hazel, que sofre com problemas respiratórios, sobe várias escadas com um balão de oxigênio sem grandes dificuldades. Mesmo com os típicos clichês, a semelhança com o livro deixa os fãs mais contentes. Além disso, o longa apenas não atrai um público variado como leva muitas pessoas as lagrimas. Nunca se vendeu tantos lenços de papel para assistir a um filme.

É uma boa pedida!

Por Rafael Munhos.

Anúncios

5 comentários em “A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars. 2014)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s