Jersey Boys – Em Busca da Música (2014)

JERSEY-BOYS_atores-e-diretoresÉ fácil entender o insucesso do novo filme de Clint Eastwood. O público e a crítica internacional certamente esperavam uma adaptação típica de um musical da Broadway, no caso: “Jersey Boys” sobre a trajetória de Frankie Valli e seu grupo “Four Seasons”.

O roteiro concentra-se nos personagens de Valli (John Lloyd Young) e Tommy DeVito (Vincent Piazza) como amigos, sendo o primeiro o vocalista principal e responsável pelo sucesso estrondoso do grupo e o segundo o amável vilão que toma as rédeas do conjunto e os conduz ao declínio e até à prisão com sua notável irresponsabilidade. Outro personagem curioso é o de Christopher Walken que imprimiu ternura e sensibilidade à figura de Gyp DeCarlo, um chefe do crime organizado que se afeiçoa ao trabalho dos jovens músicos e acaba interferindo em vários momentos no caminho tortuoso da fama dos talentosos rapazes.

Com a sabedoria de uma carreira sólida, Clint optou pelo caminho mais difícil com atores pouco conhecidos e uma narrativa saudosista e estranha ao gênero. O resultado é um cinemão emocionante capaz de tocar até mesmo os menos familiarizados com a música do conjunto que arrebatou plateias na década de 60.

Mesmo quem não ligar o nome à pessoa, vai ser difícil deixar de reconhecer canções belíssimas como “Can’t take my eyes off you”, “Sherry”, “Working my way back to you”, “My eyes adore you” e “December ’63 (What a night)”. Esta última fecha a obra com chave de ouro resgatando todo o glamour que Clint evitou ao longo da trama num grand finale inesquecível. Afinal, é difícil lembrar de outra música tão contagiante.

Carlos Henry

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s