Série: Under the Dome (2013/)

Under-the-Dome_seriePor Rafael Munhos.

Durante as férias forçadas do Programa do Jô, a Globo resolveu investir em séries aparentemente conhecidas pelo grande público para tapar buraco nas madrugadas. Depois de uma bem sucedida terceira temporada de Revenge, fora da grade, a emissora decidiu colocar no ar uma das séries mais complexas que assisti: Under The Dome.

under-the-dome_01Stephen King tem trabalhos magníficos no cinema e na TV, mas pode-se dizer que chupou limão quando criou o roteiro desta série. Considerada como ficção-científica, Under The Dome tem uma temática bastante interessante, mas é complicada demais do início ao fim. O enredo gira em torno da pacata Chester´s Mill, que vira de cabeça para baixo quando uma redoma invisível cobre a cidade do resto do planeta. A partir daí só restam as perguntas. De onde surgiu a redoma? Como os moradores vão reagir a prisão? Quem está por trás disso? Os questionamentos são bem vindos, o problema é a falta de resposta durante os treze episódios da série tornando a trama totalmente confusa.

Além das complicadas histórias, grande parte das atuações são razoáveis. A começar pelo galã Barbie (Mike Vogel), o forasteiro chega para arrasar o coração da jornalista Julia (Rachelle Lafreve), mas mesmo seguindo a linha bom moço, tem caráter duvidoso e esconde alguns segredos. Apesar de boa aparência, a atuação de Vogel é precária como de um ator que está sempre nervoso em cena. Já Nathalie Martinez, a policial Linda, não consegue passar segurança e impor respeito com sua irritante voz rouca a uma formiga, quem dirá para uma cidade tumultuada. Já o vilão da história coube para Dean Norris. O intérprete do todo poderoso Big Jim não é das piores, mas suas caretas o deixam mais para comediante do Zorra Total.

Under the Dome_02Calma pessoal, Under The Dome leva crédito em algumas questões. Se o elenco adulto deixa a desejar, os jovens são bem mais convincentes. Alexander Roch faz do seu problemático Júnior um dos personagens mais interessantes da trama. Apaixonado pela bela Angie (Britt Robertson), o filho de Big Jim apresenta uma extrema psicopatia que deixa qualquer um doido. Qualquer semelhança é mera coincidência com Laerte da novela Em Família. Se Junior é obsessivo, Joe (Colin Ford) e Norrie (Mackenzie Lintz) foram um casal juvenil aparentemente estável e bonito. A aproximação é em torno de uma força oculta, a qual só será revelada nos capítulos mais adiante.

Embora complexa, Under The Dome merece ser assistida. Os grandes mistérios em torno da redoma conseguem nos fazer cada vez mais fiel ao suspense, deixando qualquer grande falha para trás, além disso os efeitos especiais são excepcionalmente bem construídas. Só para constar, a segunda temporada já estreou nos EUA.

Por Rafael Munhos.

Curiosidade: No Brasil a série é exibida em duas emissoras, e em cada uma recebeu um título diferente. Na Rede Globo é exibida com o título Under the Dome – Prisão Invisível, já na TNT o título da série é O Domo.

Anúncios

3 comentários em “Série: Under the Dome (2013/)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s