O Garoto da Casa do Lado (The Boy Next Door. 2015)

o-garoto-da-casa-ao-lado_01Por Humberto Favaro.
Jennifer Lopez é uma das mais bem sucedidas e influentes artistas de ascendência latina em Hollywood. Além do trabalho como cantora, compositora e estilista, J. Lo também se arrisca na atuação como podemos ver em “A Sogra” e na comédia romântica “Dança Comigo?“, em que vive um romance com o galã Richard Gere.

Em “O Garoto Da Casa Ao Lado” ela é Claire Peterson, atraente professora de literatura clássica que passa por problemas no casamento após descobrir que seu marido (John Corbett) teve um affaire. Em meio a conturbada fase, tudo que ela deseja é cuidar do filho adolescente Kevin (Ian Nelson) e se concentrar em suas aulas na escola local, tarefa que se torna difícil após a chegada de Noah (Ryan Guzman), jovem sedutor que se muda para a casa ao lado para cuidar do tio idoso.

Apesar das características físicas notáveis de Noah, é através do carisma e prestatividade que ele se aproxima de Claire e seu filho. Aos poucos, a tensão sexual entra os dois cresce e o jovem não economiza no jogo de sedução, seja nos elogios à mãe de seu amigo, ou nas aparições sem camisa na janela.

o-garoto-da-casa-ao-lado_02Apoiada pela amiga Vicky (Kristin Chenoweth), ela tenta enfrentar a difícil tarefa de retomar a vida amorosa. Por isso, aceita participar de um encontro duplo, mas acaba descobrindo que seu acompanhante é um completo babaca. A fragilidade de Claire se torna a armadilha perfeita e ela acaba tendo uma tórrida noite de amor com o vizinho. Na manhã seguinte, ela deixa claro para o rapaz que tudo não passou de um erro, mas se surpreende ao perceber que o pacato rapaz se torna agressivo diante da rejeição. Ali começava seu inferno. Não demora para que ela descubra que o garanhão é um Stalker misógino e inconsequente que ameaça espalhar vídeos e fotos íntimas dos dois e consegue colocar Kevin contra o pai quando desconfia que ele pode atrapalhar seus planos.

Rob Cohen, conhecido por “Velozes E Furiosos” e “Triplo X“, parece indeciso quanto ao tom da trama, que ora se trata de um drama, ora de um suspense, além de inserir elementos gore totalmente desnecessários nas cenas finais.

A história é batida e a direção não faz questão alguma de explorar novas oportunidades dentro do enredo, tanto que é possível prever diversos pontos de virada na trama – ué, a graça desse recurso não é exatamente a expectativa e imprevisibilidade?

No final, “O Garoto Da Casa Ao Lado” não passa de um de já vú de um filme ruim exibido em algum “Corujão” da vida. Certamente será mais um longa esquecível a compor o “currículo” de Jennifer Lopez.

O Garoto da Casa do Lado (The Boy Next Door. 2015)
Ficha Técnica: na página no IMDb.

Anúncios

Um comentário em “O Garoto da Casa do Lado (The Boy Next Door. 2015)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s