Série – ER: Plantão Médico (1994 / 2009). Está de Volta na Íntegra!

er-plantao-medico_serie-de-tver-plantao-medico_elencoOba! A Série “ER: Plantão Médico” está de volta na íntegra pelo canal Warner! Sem dúvida ela consta da lista das séries mais marcantes para mim e acredito que para muitos! A série mostra o cotidiano de médicos e enfermeiras que trabalham na sala de emergência (Daí o título original “ER” abreviatura “Emergency Room“) do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago. Teve 15 Temporadas, de 1994 à 2009. O Roteiro original de Michael Crichton – baseado em algumas de suas experiências trabalhando num pronto-socorro -, seria para um filme. Mas o Diretor Steven Spielberg visualizou que teriam trama para uma série e então Crichton concordou. Para deleite nosso!

Pela falta de tempo e de dinheiro o piloto da série foi gravado num hospital real que se encontrava inativo em Los Angeles. Depois, já com a aprovação do projeto foi construído um set parecido com esse outro hospital nos estúdios da Warner Bros que se encontra na Califórnia. Com muitas cenas externas gravada diretamente em Chicago. Bem, tendo Steven Spielberg no projeto já é sinônimo de muitos efeitos especiais nas gravações. Mesmo revendo agora e numa atualidade com avanços na tecnologia para tais efeitos, há de se dar todos os créditos para ele nessa empreitada. Lembrando que o início de “ER: Plantão Médico” se deu na década de 90.

ER-Plantao-Medico_Julianna-Margulies_e_George-ClooneyEm “ER: Plantão Médico” foi onde decolou a carreira de George Clooney. Na série ele interpreta o pediatra Dr. Doug Ross. Já atriz Julianna Margulies que atualmente se encontra na série “The Good Wife” faria apenas uma participação no primeiro episódio, mas até por pedido de Steven Spielberg ela continuou com sua personagem, a enfermeira Carol Hathaway. Outros atores que também fizeram parte do elenco fixo: Anthony Edwards (como o médico residente Dr. Mark Greene), Sherry Stringfield (como a médica residente Dra. Susan Lewis), Noah Wyle (como o estudante de medicina John Carter), Eriq La Salle (como o médico residente Dr. Peter Benton). Todo o cast pode ser visto aqui.

No decorrer da séries alguns dos atores foram saindo, mas para os últimos episódios eles aceitaram voltar, como também alguns dos que fizeram participações especiais, para uma homenagem também a nós, os fãs de “ER: Plantão Médico“, sendo eles: Anthony Edwards, George Clooney, Sherry Stringfield, Noah Wyle, Julianna Margulies, Eriq La Salle, Laura Innes, Alex Kingston, Paul McCrane, Maura Tierney, Shane West, Abraham Benrubi e William H. Macy. E sem desmerecer ninguém, é claro que a volta de George Clooney fora muito aguardada. Se foi ou não emocionante para eles, com certeza foi para os fãs a qual me incluo.

Então é isso! Mesmo sendo uma reprise a Série “ER: Plantão Médico“, mas até pelo tempo, rever agora vem com gosto de primeira vez! Quem não acompanhou desse a primeira temporada, não deixe de ver! Irá sorrir, chorar, torcer… Amar! A Warner a exibirá de segunda à domingo às 13h. Começando nessa segunda-feira, dia 06 de julho, em comemoração aos 20 Anos do canal. Seja muito bem-vinda nessa volta! Uma Série Nota 10!

Anúncios

8 comentários em “Série – ER: Plantão Médico (1994 / 2009). Está de Volta na Íntegra!

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s