Série: Os Mistérios de Laura (2014 / )

os-misterios-de-laura_cartaz

Lucille Ball - Debra Messing - Sitcom

Lucille Ball – Debra Messing – Sitcom

Ver Debra Messing integrando uma nova Série deixa uma tristeza porque com isso se vai a esperança de novas Temporada para a Série “Smash”. Mas por outro lado, e até porque o show deve continuar, é muito bom vê-la atuando em uma nova Série! É que ela é uma ótima atriz! E ela me leva a lembrar de Lucille Ball. Já que Messing também ocupa o espaço que Ball fez tão bem, as comédias de situações (sitcom) na televisão americana. Se a Ball estampava o papel da mulher em décadas passadas, estereotipando mesmo esse papel na sociedade de então, a Messing a coloca na nova realidade da mulher, com multi-tarefas, inclusive trabalhando fora, sem esquecer do humor. Primeiro com a Série “Will & Grace” e agora com “Os Mistérios de Laura“. É! O lar não é mais o limite da mulher!

os-misterios-de-laura_02Assim, temos como pano de fundo em “Os Mistérios de Laura” o drama da mulher moderna em conciliar o papel de mãe, dona de casa com o lado profissional. E em se tratando de uma série cômica há de se exagerar nessa balança… Enquanto a detetive da polícia tem que encarar até marginais barra pesada, a mãe precisará lidar e tentar por freios nos próprios filhos que são hiperativos: os gêmeos Nicholas e Harrison Broderick (Charles e Vincent Reina). Mais! Com doçura ou firmeza, de qualquer forma a mulher atual ainda tem diante de si um mundo ainda dominado por homens, e mesmo dentro da cultura ocidental.

os-misterios-de-laura_josh-lucas_e_debra-messingA personagem de Debra Messing é a Detetive Laura Diamond, da Homicídios de Nova Iorque, que prima mais pela intuição para solucionar os casos. Laura logo no início vê a tão sonhada promoção se esvair: é que colocam um homem para o tal cargo. Como se não bastasse quem ocupa a vaga é seu ex-marido, o agora Capitão Jake Broderick, personagem vivido por Josh Lucas. Jake ainda nutre um desejo de voltar a ocupar o coração de Laura, mas a pulada de cerca que dera ainda está bem viva nas lembranças dela. Pelo menos ambos mantém um clima mais tranquilo diante dos filhos.

Esses gêmeos meio que desconcentram a mãe na educação deles. O que ao longo da série tem surgido babás que tentarão ajudá-la nesse intento. Até porque pelo pai “ausente” eles acabam é ganhando mais pilha para a bagunça. Laura até contratou uma ativista que tinha sido presa: uma jovem mimada que mostrou ter um certo poder de intimidação sobre os gêmeos em visita a chefatura de polícia. Ambos os atores mirins ainda não demonstraram todo o talento que os personagens pedem. O que é uma pena! Tomara que consigam! Até porque o contexto pede carisma desses personagens. Do contrário quem continuarão roubando as cenas, além da Laura, serão as babás. A tal ativista, Sami (Kahyun Kim), merece até voltar mais vezes!

os-misterios-de-laura_03Laura tem como parceiro o Detetive Billy Soto (Laz Alonso). Por querer muito bem a ela, e até em respeito a essa parceria que tem dado certo quando estão em campo, sente que poderá ser pressionado pelo novo chefe. Mas Billy é um cara safo, logo podendo ficar sem tomar partido entre Laura e Jake! Alonso até que faz uma boa dobradinha com a Messing. Ainda na Chefatura há Meredith Bose (Janina Gavankar) e Max Carnegie (Max Jenkins). Enquanto Meredith tenta mostra sua competência no campo da investigação, Max prefere mais é ficar nas pesquisas via internet. Além da Laura, outro que rouba as cenas quase sempre é ele, o Max.

Os Mistérios de Laura” é muito mais um sitcom – mesmo não tendo as risadas de fundo tão comuns a esse tipo de comédia -, do que uma série policial: é puro entretenimento. Que em meio a tantas séries criadas sem saber se sobreviverão ao mercado da audiência da televisão nos Estados Unidos, já chega pelas bandas de cá com duas temporadas. É transmitida pelo canal Warner. Se haverá uma terceira, ainda é uma incógnita. O bom mesmo é em ver Debra Messing atuando! Que também pode ser vista nas reprises da outra série, a ótima “Will & Grace“, que o canal Sony resolveu dar mais espaço, já que antes só era transmitida pela madrugada. Pois é! É uma série puxando outra… Bom para nós, fãs de Debra Messing!

Ah! “Os Mistérios de Laura” é uma adaptação de uma série mexicana. Onde até o momento ainda não entendi bem o porque desse “mistérios” no título. Não sei se porque a série original pende mais para o drama… Enfim, com ou sem mistérios de fato, a versão americana é uma comédia. Fica a sugestão pois é uma ótima distração! Eu estou gostando! Nota 08!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Anúncios

2 comentários em “Série: Os Mistérios de Laura (2014 / )

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s