BODY (CIALO. 2015). Uma Densa Catarse no Final.

body_cielo_2015Por: Carlos Henry.
O ritmo arrastado e lento do longa da polonesa Malgorzata Szumowska, não lhe tira o mérito de levantar o tema do espiritismo com relativa leveza e até algum humor estranho. O roteiro gira em torno de um perito criminal que tem dificuldades em lidar com a filha anoréxica, após a morte da esposa. Com o problema em crescendo, o pai, ainda que cético, lança mão de uma tentativa de contato com a falecida através da terapeuta médium Anna.

Desconfortável, não a ponto de deixar o filme pela metade, a estrutura narrativa cumpre o papel de tratar o tema com respeito sem, contudo, influenciar o espectador que fica livre para tirar suas conclusões por conta de oportunos delírios provocados pelo álcool e medicamentos. Obviamente o Brasil é citado pelo personagem Anna por conta do número de adeptos à crença por aqui. Vale aguentar até o final que é uma densa catarse.

BODY (CIALO. 2015)
Ficha Técnica: na página no IMDb.

Anúncios

Um comentário em “BODY (CIALO. 2015). Uma Densa Catarse no Final.

  1. Bom dia.

    O roteiro, tu já disseste, é denso, Carlos Henry. Se, por um lado, talvez para não delongar demais, ou até para evitar o “spoiler“, ao pai, não resta claro se procurou a raiz do problema (a não ser uma anorexia endêmica, por mais improvável) e, com todo o seu ceticismo, procurou ajuda fora do campo convencionalmente aceito como “científico” (a União Soviética fazia experimentos com manifestações espectrais, numa abordagem mais científica do que metafísica, por assim dizer, a propósito). Bom ver que tua análise é bem isenta e o diretor procura deixar o expectador bem à vontade. A ver, assim que terminar meu projeto de rádio galena. Parabéns por mais uma análise bem tramada, Carlos Henry.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s